ASSISTA TV NO SEU ANDROID COM ESTE APP

 

Até a década de 1990, não era possível que um programa de televisão pudesse ser espremido na largura de banda de telecomunicações limitada de um cabo telefônico de cobre para fornecer um serviço de streaming de qualidade aceitável, já que a largura de banda necessária de um sinal de televisão digital era de cerca de 200 Mbps , que era 2.000 vezes maior do que a largura de banda de um sinal de voz em um fio telefônico de cobre .  

Os serviços de streaming só foram possíveis devido a dois grandes desenvolvimentos tecnológicos: compressão de vídeo por transformada discreta de cosseno (DCT) e transmissão de dados por linha digital de assinante assimétrica (ADSL) . DCT é uma técnica de compressão com perdas que foi proposta pela primeira vez por Nasir Ahmed em 1972, e mais tarde adaptada em um algoritmo DCT com compensação de movimento para padrões de codificação de vídeo , como os formatos H.26x de 1988 em diante e o MPEG formatos de 1991 em diante. 

A compressão de vídeo DCT compensada por movimento reduziu significativamente a quantidade de largura de banda necessária para um sinal de televisão, enquanto ao mesmo tempo o ADSL aumentou a largura de banda de dados que poderiam ser enviados por um fio telefônico de cobre. O ADSL aumentou a largura de banda de uma linha telefônica de cerca de 100 kbps para 2 Mbps, enquanto a compressão DCT reduziu a largura de banda necessária de um sinal de televisão digital de cerca de 200 Mbps para cerca de 2 Mpps. A combinação das tecnologias DCT e ADSL possibilitou a implementação prática de serviços de streaming com largura de banda em torno de 2 Mbps.     

A metade da década de 2000 foi o início da disponibilização de programas de televisão na Internet . O site de compartilhamento de vídeos YouTube foi lançado no início de 2005, permitindo aos usuários compartilhar programas de televisão postados ilegalmente.  O cofundador do YouTube, Jawed Karim, disse que a inspiração para o YouTube veio primeiro do papel de Janet Jackson no incidente do Super Bowl de 2004 , quando seu seio foi exposto durante sua performance, e mais tarde do tsunami de 2004 no Oceano Índico . Karim não conseguia encontrar facilmente os videoclipes de nenhum dos eventos online, o que levou à ideia de um site de compartilhamento de vídeos. 

BAIXAR

LOGO ABAIXO.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.