EMULADOR CHINÊS PARA ANDROID MARÇO - JP7

 

Jogo em nuvem (em inglês cloud gaming) também chamado de jogo sob demanda (em inglês gaming on demand) é um conceito de jogo on-line utilizando computação em nuvem. Existem duas formas de jogo em nuvem, utilizando troca de arquivos ou em vídeo sob demanda.

O jogo em nuvem permite aos jogadores jogar em diversos dispositivos thin client independentemente do hardware que estiverem usando, pois todo o processamento é feito pelo servidor, o cliente apenas recebe as imagens do processamento e envia os botões de comando. 

O conceito foi demonstrado pela primeira vez pela G-cluster na E3 do ano 2000 como um serviço para dispositivos wi-fi, em 2005 a Crytek desenvolveu um projeto utilizando internet, que não foi à frente pelas limitações de velocidade de banda larga da época,em 2010 foi lançado o primeiro serviço comercial de jogo em nuvem, o OnLive. Em 2011 o Gaikai começa o seu beta, em 2012 a Sony Computer Entertainment compra a Gaikai e em 2013 anuncia seu serviço de jogo em nuvem PlayStation Now. Também em 2013 é lançado o GamingAnywhere.

primeira plataforma de jogo em nuvem em código aberto. A partir de 2015, houve uma nova onda de empresas investindo na área de jogos em nuvem, iniciando com a Nvidia disponibilizando seu GeForce Now, para dispositivos Nvidia Shield e, posteriormente, dispositivos Windows e Mac em 2020. Em 2019, Google e Microsoft lançaram Stadia e Xbox Cloud Gaming, respectivamente, com o último ainda em Beta e posteriormente lançado para os usuários do Xbox Game Pass em certos países em 2021. Ainda em 2021, a Amazon também lançou seu serviço, Luna.

BAIXAR

LOGO ABAIXO.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.