EMULADOR DE XBOX ATUALIZADO E PS5 MARÇO 2022 - JP7

 

O conceito foi demonstrado pela primeira vez pela G-cluster na E3 do ano 2000 como um serviço para dispositivos wi-fi, em 2005 a Crytek desenvolveu um projeto utilizando internet, que não foi à frente pelas limitações de velocidade de banda larga da época,em 2010 foi lançado o primeiro serviço comercial de jogo em nuvem, o OnLive. 

Em 2011 o Gaikai começa o seu beta, em 2012 a Sony Computer Entertainment compra a Gaikai e em 2013 anuncia seu serviço de jogo em nuvem PlayStation Now. Também em 2013 é lançado o GamingAnywhere, primeira plataforma de jogo em nuvem em código aberto. 

A partir de 2015, houve uma nova onda de empresas investindo na área de jogos em nuvem, iniciando com a Nvidia disponibilizando seu GeForce Now, para dispositivos Nvidia Shield e, posteriormente, dispositivos Windows e Mac em 2020. Em 2019, Google e Microsoft lançaram Stadia e Xbox Cloud Gaming, respectivamente, com o último ainda em Beta e posteriormente lançado para os usuários do Xbox Game Pass em certos países em 2021. 

Ainda em 2021, a Amazon também lançou seu serviço, Luna. Os pré-requisitos para uma boa experiência com jogos em nuvem criam diversos desafios para que a tecnologia se popularize ao redor do mundo. Primeiramente, a própria natureza da técnica, que faz a troca de informações sobre ações do jogador para o servidor e a partir daí, transmite a imagem de volta ao mesmo, requer que essa troca ocorra de forma extremamente veloz para produzir uma experiência agradável.  

Desse modo, a viabilidade do uso de jogos em nuvem varia de acordo com a região e sua infraestrutura local de internet, que é desigual não só em nível internacional, mas também nacional e estadual.

BAIXAR

LOGO ABAIXO.

Comentários

Postar um comentário